LUÍS CAEIRO

BIOGRAFIA

Pela primeira vez, um fadista teve a honra e o privilégio de apresentar o seu disco na Casa-Museu Amália Rodrigues. Luís Caeiro, com o seu álbum “Hoje há Fado”.

Luís Caeiro foi convidado especial na inauguração da pousada na Casa do Brejão, o espaço onde Amália passou os seus derradeiros dias, no dia 27 de Outubro.

A viver em Lisboa, é natural do Alentejo, região que faz parte do nosso roteiro de qualidade. O Alentejo é uma ronda musical. Faz parte do nosso património. Já nos deu grandes vozes, muita musica, é incontornável no fado o nome de José Alberto Janes, a quem se devem algumas das mais belas composições, celebrizadas por grandes nomes.
Pois da mesma ‘zona de colheita’, vem este nome, Luis Caeiro, jovem fadista, que impressiona quem o ouve, pela sua postura fadista, e voz portentosa, que nos garante que o Fado, se manterá como património da Humanidade, enquanto existirem vozes como a do Luis Caeiro, na alma de tradição fadista.

Vencedor da Grande Noite do Fado de 2007 Lisboa, Vencedor do Programa “Novos Talentos” TVI 2008, Finalista do Programa “ Uma Canção Para Ti” 2008, Vencedor da Gala “Nasci Para o Fado” RTP1 de Filipe La Féria 2010, Integrante do Elenco do Espetáculo Musical “Fado- História de Um Povo” de Filipe La Féria no Casino Estoril.
Com um curriculo invejável, desde cedo deu a perceber o seu futuro na musica: ser fadista.

Se é permitido usar o termo ‘gourmet’ nesta área,então apresentaríamos o fadista Luis Caeiro, neste segmento.